quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Simplesmente Filosofia

Olá pessoal, fiquei um bom tempo sem postar por causa das minhas atuais ocupações (trabalho, final de semana agitado, preocupaçõesrotineiras de um recém universitátio), mas estou de volta.

Duas semanas atrás encomendei um livro bem interessante, chamado: O MUNDO DE SOFIA, este livro é um romance e uma forma bem didática que o autor conseguiu para explanar o fantástico mundo da filosofia. Estou encantado com o quanto estou aprendendo nesta leitura, é verdade que não consigo pegar tudo de primeira, até mesmo porque é toda a história da filosifia, e não é pouca informação a ser digerida.

Fiquei impressionado com a inteligência dos filósofos gregos, principalmente os três pricipais: Sócrates, Platão, Aristóteles.Impressiona o quanto o pensamento desses homens mudaram todo o rumo da história da humanidade, influênciou diversas culturas principalmente durante o Helenismo - Período em que houve a divulgação da cultura e conhecimento da grécia em diversas culturas, dando um novo rumo e um novo segmento a história da humanidade.

Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo.
(Johann Wolfgang von Goethe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário