domingo, 4 de abril de 2010

Los Royalties



Os Royalties é o grande assunto do ano de 2010, de um lado os produtores que não querem perder seu ordenado, do outro os estados não produtores e seu defensor perpetuo Ibsen Pinheiro, o grande justiceiro.


Começaremos a analisar o lado dos "injustiçados", que tem em seu logotipo e grito de guerra a frase: "Não deixaremos que aconteça esta COVARDIA contra o Rio". Em sua defesa temos o destemido Sérgio Cabral que chora e faz chantagem alegando que não terá dinheiro para a copa do mundo e olimpíadas. Enquanto choram e esperneiam nossos heróis, a população sofre, com os quase oito bilhões anuais que o estado recebe não se consegue frear a criminalidade, que a cada dia que passa parece ser mais comum na capital do estado, as pessoas perderam as esperanças, se acostumaram à criminalidade, e parece que acontece o mesmo com o governo, ninguém faz nada, a polícia que deveria proteger mata, policiais que deveriam combater o tráfico trabalham como segurança de dono de boca de fumo. Este é um dos problemas, não chegamos a falar da saúde em que a população é tratada como se estivesse em um açougue, hospital sem infra-estrutura, sem equipamentos, pessoas nos corredores e morrendo nas filas esperando atendimento. Na educação há o mesmo problema, professores mal remunerados, sem incentivo para ministrar aulas, e assim o governo e sua corja conquistam seu objetivo: "está formado o curral eleitoral". Agora imagine sem os benditos Royalties.


Ibsen Pinheiro, o justiceiro, pretende dividir igualmente entre os estados o "dinheiro do petróleo", talvez esteja certo, mas será que ele gostaria de dividir os impostos e recursos de seu estado?! Como ficaria por exemplo, São Paulo sem os impostos das Indústrias?!


Amigos não estamos em um jogo político, estamos lidando com o bem estar da população. Vamos para de demagogia e hipocrisia.








10 comentários:

  1. obrigada pela visita, estou te seguindo tb (::

    ResponderExcluir
  2. otimo blog,parabens, valeu pela visita

    tmb sou novo nisso aki... vamo q vamo rs

    ResponderExcluir
  3. Esse dinheiro é nosso, sempre foi. Não é justo dividir,sabendo q realizaremos as Olimpíadas e a Copa. Concordo com Cabral.

    ResponderExcluir
  4. Concordo tambem, não é justo que tenhamos de dividir. Muito bom o texto, elucidativo e bem escrito! Parabens pelo blog! abraço

    ResponderExcluir
  5. Pra mim isso tudo é uma grande palhaçada....

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos comentários,

    A critica é linda!
    rsrs

    :D

    ResponderExcluir
  7. cara eu acho que devia fikar com os estados produtores isso de dividir nao tem nada ver nunka vi isso so Brasil mesmo

    ResponderExcluir
  8. Eu sou de Campos, de onde sai o petroleo, por mim pode dividir a vontade, o dinheiro nunca foi bem empregado mesmo, a cidade recebe os royalites a 10 anos e continua a mesma merda, quem sabe agora melhora.
    Mas o pior é que tudo vira culpa dos royalites

    ResponderExcluir